Topo

Berlim lança "Semana da Moda" para entrar no mundo fashion internacional

A estilista Sisi Wasabi é uma das apostas da semana de moda de Berlim Imagem: Divulgação

10/07/2007 12h26

BERLIM, 10 Jul (AFP) - Berlim lança a partir de quinta-feira, dia 12, sua "Semana da Moda", uma série de desfiles em que os estilistas alemães apresentarão suas coleções na esperança de rivalizar em brilho com seus colegas de Nova York, Paris, Londres e Milão.

Os desfiles de prêt-a-porter serão realizados sob o histórico Portão de Brandemburgo, símbolo da reunificação alemã. O desafio da "Semana da Moda" em Berlim é atrair os grandes nomes do setor em nível mundial.

Dessa forma, a britânica Vivienne Westwood apresentará sua coleção prêt a porter denominada "Anglomania", inspirada em seus 40 anos de carreira e marcada pelo movimento punk dos anos 80.

Para competir com as grandes capitais da moda, Berlim aposta no anticonvencionalismo, na criatividade e na juventude, representados especialmente por estilistas como Sisi Wasabi, Smeiliner e Annett Roeste.

Talentos como C. Neeon, Kaviar Gauche, Talkingmeanstrouble, Lala Berlin e Macqua vão competir pelo prêmio "New Generation", que lhe dará a oportunidade de criar uma coleção para a grande cadeia de lojas alemã Karstadt.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Berlim lança "Semana da Moda" para entrar no mundo fashion internacional - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa