Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.

Elas criam, desenham, cantam

No Dia Internacional da Mulher, barras de chocolates viraram galerias de arte com obras de mulheres incríveis

oferecido por Selo Publieditorial

Lole desenha, Yzalú canta, Camila escreve. Mulheres artistas e suas obras podem estar em muitos lugares. Às vezes, estão bem perto e não notamos. Neste Dia Internacional da Mulher, a Hershey's abriu espaço - literalmente! - para exaltá-las.

Os chocolates que levam no nome os pronomes "Her" e "She" - que significam "dela" e "ela", em inglês - se tornaram uma grande exposição da obra de seis artistas brasileiras e que pode ser vista onde você menos espera: as gôndolas do supermercado

Prepare-se para apreciar as ilustrações cheias de personalidade e força da Lole (@loleland) e da Ana, (@affnana), as músicas que carregam nas letras e nos arranjos a individualidade e trajetória da Yzalú e da Bruna Mendez e as palavras que traduzem de jeitos admiráveis tudo aquilo que se sente da Luiza Mussnich e da Camila Lordelo.

O desejo virou realidade não só no trabalho da Camila, mas também nessa ação.

Batizada de HerShe, a iniciativa trouxe visibilidade para aquilo que de fato importa nesta data: a trajetória das mulheres na luta por igualdade na sociedade - que vem lá do começo do século 20, quando já se movimentavam na busca por direitos econômicos, sociais e políticos. Avanços foram feitos desde então, mas a data segue como um grande sublinhado em marca texto amarelo-vivo de que ainda há muito a ser feito. A arte é um ótimo exemplo: já se deu conta de que, embora exista muita mulher retratada em obras de arte conhecidas, ainda são bem poucas aquelas assinadas por mulheres em museus e galerias? É, isso tem que mudar.

Além dos chocolates-galeria-de-arte que estam à venda em forma física, dezenas de outras versões digitais foram criadas para dar visibilidade ao trabalho de ainda mais artistas mulheres - e você pode conferir uma por uma no Instagram da Hershey´s BR.

Outras tantas mulheres que desenham, cantam, escrevem, expressam o que sentem, também fizeram parte desse movimento, enviando seus trabalhos nas mensagens diretas no Instagram @hersheysbr. E você pode conferir todas essas expressões artísticas aqui.

Afinal, o que provoca mudança de verdade é espaço, diálogo e ação!

#HERSHEGallery - Hershey´s BR #HERSHEGallery - Hershey´s BR

Quem são ELAS?

Conheça as artistas que vão estampar embalagens comemorativas de Herhsey´s para o Dia Internacional da Mulher

Alessandra Lemos

O nome é Alessandra Lemos, mas pode chamar de Lole mesmo! Na vida real, já foi diretora de arte no mundo da publicidade, mas escolheu ir de mala e cuia para a Loleland e trabalhar sonhando, como artista e ilustradora.

Ler mais

Ana Flávia

Nas palavras da própria, uma "sapatão mineira tentando ser ilustradora". Tem um projeto super legal de retratos de mulheres lésbicas e bissexuais, e um traço que é a sua marca registrada: as bochechas marcadas em suas ilustras.

Ler mais

Bruna Mendez

Goiana que divide seu tempo entre música e Publicidade, a cantora e compositora está no seu terceiro trabalho de estúdio, o álbum Corpo Possível, em que trabalha suas referências mistas de MPB, samba, baião e rock de maneira singular.

Ler mais

Yzalú

Cantora, compositora, violinista e intérprete! E não é só isso: Yzalú foi pioneira ao utilizar o violão no rap no Brasil, além de ser também a primeira no país a utilizar a sua deficiância física como ferramenta artística - e a terceira no mundo. Seu álbum, Minha Bossa é Treta, foi considerado o melhor lançamento independente daquele ano.

Ler mais

Camila Lordelo

Redatora e poetisa, transforma coisas em objetos com alma quando faz deles base para seus escritos - pra ela, qualquer coisa pode ser livro. Depois de 12 anos na publicidade, seguiu o chamado que falava mais alto com sua alma e criou a @euliricas.

Ler mais

Luiza Mussnich

Tem vinte e tantos anos e escreve - escreve bastante! Já publicou alguns livros e contos, e representa muito bem a vertente do poema epigramático - aquele mesmo em que se diz muito com poucas palavras. Na era da internet, seu toque lírico é um respiro necessário.

Ler mais
Topo