Topo

Conteúdo de Marca


Conteúdo de Marca

Hering atualiza camiseta ícone e compensa emissão de carbono na produção

15/07/2021 18h38

Marca convoca Silva, Gaby Amarantos, Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat e Majur para a campanha "O Básico Original sempre em reinvenção"

No ano em que completa 30 anos, a camiseta World - ícone da Hering, se transforma em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil. Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anuncia novidades para a sua básica, que passa a compensar o dobro da emissão de CO2 e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

Divulgação - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para lançar a ação, a marca se inspirou em sua campanha de 1997 com a trilha "Com que roupa eu vou?", de Noel Rosa. A releitura traz uma reflexão com o mote "Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?" pela voz de cantores de destaque da nova geração da MPB: Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva. Os cenários destacam o meio ambiente e também convidam os consumidores a refletirem sobre sua responsabilidade com o planeta.

A neutralização de carbono da camiseta World reforça o comprometimento das ações de sustentabilidade da Hering. A camiseta icônica da Hering sempre teve em sua essência atributos de sustentabilidade. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água.

"Com os principais pilares da Hering - moda, sustentabilidade e música - essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira", comenta Fabiola Guimarães, Diretora de Marcas da Cia. Hering.

Conheça toda a campanha no site e redes sociais da Hering!

Sobre a Hering

A Hering, considerada uma das marcas mais amadas do Brasil, está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% da população nacional. Direcionada para os públicos masculino e feminino, carrega em seu DNA os atributos básico, original, espírito jovem, democrático e contemporâneo, tornando-se referência nacional em estilo de vida e de moda.

Há 140 anos no mercado, a Hering segue à frente do segmento de lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A marca acompanha as transformações históricas e culturais do país e já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Reconhecida por seu conforto e qualidade, a Hering oferece produtos que combinam estilo e bem-estar, do casual ao despojado, vestindo toda a família.

Sobre a MOSS

A MOSS é uma climate tech, empresa de tecnologia para serviços ambientais, com atuação global. É uma das maiores plataformas digitais de comercialização de créditos de carbono no mundo. Em 2020, criou o MCO2 o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa.

Em um ano de existência, a MOSS já transacionou mais de 70 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 500 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e FlowBTC, e globalmente na ProBit e Uniswap.

Este é um conteúdo de autoria da Hering e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.