Topo

Câmara dos Deputados e Senado Federal vão apagar as luzes na Hora do Planeta

Da Redação

25/03/2010 20h55

Neste sábado, dia 27 de março, Câmara dos Deputados e Senado Federal também participam da Hora do Planeta, apagando as luzes dos dois prédios em Brasília, entre 20h30 e 21h30, como parte de um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global.

A adesão da Câmara dos Deputados ocorreu nesta quinta-feira (24/3), quando o Presidente da Câmara, deputado Michel Temer, recebeu do superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Claudio Maretti, o kit de mobilização (camiseta e lanterna manual) e assinou o termo de adesão.

Veja também

Maretti explicou que, neste Ano Internacional da Biodiversidade, a Hora do Planeta no Brasil ressalta que conservar ecossistemas terrestres e aquáticos é a melhor maneira de nos prepararmos para resistir aos impactos de situações climáticas severas. No país, o desmatamento é a maior causa de emissões dos gases de efeito estufa, que são os responsáveis pelas mudanças climáticas.

No Senado Federal o compromisso com a Hora do Planeta foi feito por meio da assinatura do termo de adesão pelo presidente da casa, senador José Sarney.

A senadora Marina Silva também assinou o termo de adesão da Hora do Planeta e avisou que, onde estiver, irá desligar as luzes no próximo sábado.

Na quarta-feira (23/3), a Frente Parlamentar Ambientalista também aderiu à Hora do Planeta.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Câmara dos Deputados e Senado Federal vão apagar as luzes na Hora do Planeta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt