Topo

Araraquara admite surto de dengue e premia moradores de casas vistoriadas

Da Agência Brasil

10/04/2008 19h27

A Prefeitura de Araraquara (SP) reconheceu nesta quinta-feira que a cidade vive um surto de dengue. Foram contabilizados, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, 623 casos da doença desde o início do ano. Outras 183 pessoas com suspeita de dengue aguardam o resultado de exames. De janeiro a dezembro do ano passado, a cidade registrou 355 casos da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, é considerada incidência alta de dengue quando são registrados acima de 300 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Araraquara encaixa-se neste caso: como a cidade possui cerca de 200 mil habitantes, o número de casos chegou a 311,5 para cada grupo de 100 mil habitantes.

Para tentar conter o surto da doença na cidade, a Prefeitura organizou ma série de ações, que implicam desde mutirões de limpeza e nebulização até sorteios semanais de aparelhos de TV.

Neste caso, um morador da cidade é sorteado e terá a sua casa vistoriada, junto a seus vizinhos da esquerda e da direita. Se todas as três casas estiverem livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença, o morador sorteado ganha o televisor.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Araraquara admite surto de dengue e premia moradores de casas vistoriadas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt