Topo

Beneficiários de planos de saúde terão direito a vasectomia e laqueadura

Da Redação

10/01/2008 17h32

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira uma resolução que amplia as coberturas dos beneficiários de planos de saúde. Entre as novidades, estão procedimentos para anticoncepção, como DIU, vasectomia e ligadura tubária.

A nova cobertura será obrigatória a partir de 2 de abril de 2008, quando todos os planos novos (contratados após 1º de janeiro de 1999) deverão estar adaptados à norma.

A partir dessa data, a cobertura ambulatorial a atendimentos de terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição (seis sessões ao ano) e psicoterapia (12 por ano) estará garantida aos beneficiários de planos de saúde.

Passam a fazer parte do rol tecnologias como análise de DNA para doenças genéticas, Yag Laser para cirurgia de catarata, mamografia digital e mamotomia, espécie de biópsia guiada por raio x ou ultra-som, indicada para nódulos mamários menores que dois centímetros e com maiores suspeitas de malignidade.

Também serão incluídas cirurgias para a correção de abdome em avental após o tratamento da obesidade mórbida.

Partos humanizados

Outra novidade é a inclusão de dois itens que estimulam a prática do parto humanizado: os procedimentos feitos por enfermeira obstétrica e a presença de um acompanhante durante toda a estada da mulher no hospital, desde o momento do parto até a alta. Segundo a ANS, a literatura médica associa essas medidas à redução do número de cesarianas.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Beneficiários de planos de saúde terão direito a vasectomia e laqueadura - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt