Topo

Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos

11/08/2017 15h35

Cidade do México, 11 ago (EFE).- A empresa brasileira Solutione ganhou o prêmio de melhor design e integração para um espaço interativo outorgado pela Tecnomultimedia Infocomm, cuja feira internacional sobre novas tecnologias termina nesta sexta-feira no World Trade Center da Cidade do México.

O encontro reuniu durante três dias especialistas em sistemas audiovisuais, redes, voz, dados, realidade virtual.

"Conseguimos integrar todas as disciplinas audiovisuais em um mesmo espaço. Temos projeções de mapping, videoconferência em espaço aberto com alto-falantes direcionados e um túnel para que os visitantes possam se sentir numa espécie de laboratório", explicou à Agência Efe Odair Tremante, que recebeu o prêmio.

Ricardo Durão, outro representante da equipe ganhadora, afirmou que o projeto premiado, idealizado para o Centro de Inovação da Accenture em Recife "inclui as últimas tendências em sonorização de ambientes, transmissão sem fio de conteúdos e animação".

O trabalho dos brasileiros competiu com outros quatro: um argentino, um mexicano e dois colombianos. O ganhador é escolhido através de voto popular e de um júri especializado.

A revista "AVI América Latina", organizadora do prêmio, concederá à equipa vencedora a possibilidade de ir à feira Integrated Systems, que acontecerá em Amsterdã (Holanda), em fevereiro do ano que vem. EFE

bfh/cdr

(foto) (vídeo)

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt