Huawei prepara lançamento de novo smartphone com expectativa de modelo de ponta

PEQUIM (Reuters) - A gigante chinesa de tecnologia Huawei começou a permitir que os clientes registrem seu interesse em um próximo modelo de smartphone que ainda não foi descrito, alimentando a expectativa de que a versão mais recente de seus telefones da série P de alta qualidade esteja a caminho.

A empresa voltou ao mercado de smartphones premium no ano passado com sua série Mate 60, um lançamento comemorado pela mídia estatal como um triunfo sobre as sanções impostas pelos EUA à empresa. O lançamento também foi responsabilizado por um declínio acentuado nas vendas do iPhone da Apple na China.

Nos últimos meses, cresceu a especulação de que a Huawei lançará em breve o P70, que, assim como o Mate 60, deverá conter um avançado chip fabricado na China.

A série P da Huawei tem câmeras avançadas e é conhecida por seu design elegante, enquanto a série Mate, também de alta qualidade, enfatiza o desempenho e os recursos comerciais.

Um lançamento de produto na quinta-feira para um modelo de carro inteligente e um laptop não mencionou telefones, decepcionando legiões de fãs que reclamaram online. Mas, nesta sexta-feira, verificações feitas pela Reuters em três lojas da Huawei em Pequim descobriram que os compradores interessados poderiam se registrar para receber informações sobre um telefone sem fazer um depósito.

Os clientes registrados serão notificados sobre as especificações e cores do telefone no devido tempo, disse a equipe de venda generalizada.

A Huawei não quis comentar.

(Por Brenda Goh e Liam Mo)

Deixe seu comentário

Só para assinantes