Ações da Oracle sobem com demanda por IA reacendendo impulso de negócio de nuvem

(Reuters) - As ações da Oracle subiam 13% nesta terça-feira, com sinais de que a empresa estava progredindo em seu plano de conquistar uma fatia do mercado de computação em nuvem, graças à sua parceria com a gigante de chips de inteligência artificial Nvidia.

A empresa também antecipou anúncios conjuntos com a Nvidia para a próxima semana, que podem ser feitos na conferência de desenvolvedores GTC da empresa de chips, que acontece de 18 a 21 de março.

A Oracle tem se apresentado como um provedor de nuvem de baixo custo e gastado bilhões de dólares em chips da Nvidia para competir com os pesos pesados do setor, como Amazon.com e Microsoft.

Esses esforços, bem como uma parceria que dá a seus clientes da nuvem acesso aos supercomputadores da Nvidia, ajudaram a Oracle a registrar um salto de 25% na receita de nuvem no terceiro trimestre, enquanto suas obrigações de desempenho restantes, ou carteira de vendas, aumentaram 29%.

"O ímpeto da Oracle Cloud está de volta aos trilhos depois de testemunhar resultados decepcionantes nos dois trimestres anteriores", disseram os analistas da Piper Sandler em uma nota aos clientes.

A empresa estava a caminho de adicionar quase 40 bilhões de dólares ao seu valor de mercado, com base no preço de suas ações no pré-mercado, de 129,67 dólares.

Pelo menos 14 analistas aumentaram seu preço-alvo para as ações, elevando a visão mediana para 135,50 dólares.

As ações da empresa tiveram desempenho inferior ao de grandes rivais de nuvem, como a Microsoft, em 2023 e até agora neste ano, devido a preocupações de que as restrições de capacidade de data center e uma perspectiva econômica incerta estivessem pesando sobre o crescimento da empresa.

A presidente-executiva Safra Catz dissipou algumas dessas preocupações na segunda-feira, dizendo que a Oracle "assinou vários grandes negócios neste trimestre, e temos muitos outros em andamento".

Continua após a publicidade

(Por Aditya Soni em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes