Topo

Chineses esmagam esperanças de time europeu no mundial de "League of Legends"

11/11/2019 12h12

PARIS (Reuters) - O time chinês esmagou no domingo a equipe da Europa que esperava quebrar o domínio de jogadores asiáticos nas finais do campeonato mundial do jogo online "League of Legends".

Com mais de 1 milhão de dólares em disputa, a equipe chinesa FunPlus Phoenix (FPX) venceu a G2 Esports nas três partidas diante de uma multidão de mais de 15 mil fãs em Paris.

Relacionadas

O jogo, desenvolvido há 10 anos pela Riot Games, com sede em Los Angeles, vê equipes de jogadores se enfrentando em uma batalha que tem como objetivo principal a destruição da base de seus oponentes.

Após fortes exibições no início do campeonato, os europeus eram os favoritos para vencer a grande final da 10ª edição do campeonato.

No entanto, a equipe chinesa destruiu as esperanças europeias de acabar com a supremacia da Ásia.

A Coreia do Sul venceu cinco de seis campeonatos anteriores e a equipe chinesa Invictus Gaming conquistou a vitória no ano passado.

O torneio teve uma premiação este ano de cerca de 6,5 milhões de dólares, tornando-se o terceiro maior em prêmios depois de The International, de Dota 2, e da Copa do Mundo de Fortnite.

A equipe vencedora recebeu quase 835 mil dólares e os vice-campeões receberam mais de 300 mil dólares.

A Riot Games disse que o campeonato do ano passado atraiu quase 100 milhões de espectadores, colocando-o no mesmo patamar do Super Bowl da NFL, o maior evento de TV norte-americana.

(Por Pascale Antonie e Noemie Olive)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chineses esmagam esperanças de time europeu no mundial de "League of Legends" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt