Topo

Activision Blizzard eleva previsões com sucesso de "Overwatch"

03/08/2017 19h25

(Reuters) - A Activision Blizzard elevou suas previsões para a receita ajustada e lucro do ano pela segunda vez nesta quinta-feira, à medida que a editora de vídeo games se beneficia de vendas digitais elevadas e da popularidade de seu jogo futurista "Overwatch".

A empresa elevou a expectativa para o lucro ajustado do ano de 1,88 dólar para 2 dólares por ação, e para a receita ajustada, de 6,33 bilhões para 6,58 bilhões de dólares.

Veja também

Os analistas também ajustaram a estimativa de receita para o trimestre atual de 1,65 bilhão para 1,7 bilhão de dólares.

O lucro líquido da empresa subiu para 243 milhões de dólares no segundo trimestre, ante 151 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

A receita do negócio digital de alta margem da companhia aumentou 14,7 por cento para 1,31 bilhão, resultando a migração dos consumidores para comprar e baixar jogos online.

A receita total ajustada caiu 11,9 por cento para 1,42 bilhão de dólares, ante 1,61 bilhão no ano anterior. A média esperado por analistas era de 1,23 bilhão de dólares.

No ano fiscal anterior, a Activision se beneficiou do lançamento do "Overwatch" em maio de 2016, e da aquisição do "Candy Crush" da King Digital por quase 6 bilhões de dólares.

(Por Anya George Tharakan)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Activision Blizzard eleva previsões com sucesso de "Overwatch" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt