Topo

Zuckerberg vai se reunir com conservadores sobre alegação de parcialidade do Facebook

Imagem: AFP

15/05/2016 18h46

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, se reunirá esta semana com conservadores proeminentes dos meios de comunicação, para discutir as acusações de parcialidade política na popular rede social, disse um porta-voz da empresa.

O Facebook foi criticado na semana passada, quando um ex-funcionário não identificado disse ao site de notícias de tecnologia Gizmodo que os trabalhadores muitas vezes omitem histórias políticas conservadoras da lista "trending topics" da empresa.

Veja também

Zuckerberg disse que o Facebook "não encontrou nenhuma evidência de que o relato é verdadeiro", mas continuará investigando. Uma comissão do Senado dos Estados Unidos também abriu um inquérito sobre as práticas do Facebook.

Na sexta-feira, o Facebook definiu suas orientações para "trending topics" na sua seção de relações com a mídia e afirmou que os revisores não são autorizados e tampouco aconselhados a discriminar fontes de notícias.

O Facebook, agora avaliado em cerca de 350 bilhões de dólares, tornou-se uma grande fonte de notícias para os seus mais de 1 bilhão de usuários ativos por dia. Sessenta e três por cento dos usuários, ou 41 por cento de todos os adultos norte-americanos, dizem que consomem notícias no site, de acordo com um estudo realizado no ano passado pelo Pew Research Center e da Fundação Knight.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zuckerberg vai se reunir com conservadores sobre alegação de parcialidade do Facebook - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt