Topo

Lucro do Facebook cai 9% com aumento de custos; ações recuam

29/07/2015 20h27

(Reuters) - O Facebook disse que a receita trimestral superou as previsões, mas o lucro da empresa de mídias sociais caiu 9 por cento por causa de aumento custos para impulsionar a receita com aparelhos móveis e crescimento futuro.

A empresa havia avisado que 2015 seria um ano de investimentos pesados, mas analistas disseram que tais investimentos provavelmente se transformarão em fluxos de receita significativos nos próximos anos.

Veja também

Os custos e despesas totais do Facebook saltaram 82 por cento, a 2,77 bilhões de dólares no segundo trimestre, disse o Facebook nesta quarta-feira.

"Estamos investindo no próximo conjunto de serviços, que serão investimentos futuros, como Messenger, WhatsApp e Oculus," disse a Diretora de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg.

As ações do Facebook caíram cerca de 2,5 por cento em negociações após o fechamento do mercado. Com o fechamento de 96,99 dólares nesta quarta-feira, as ações subiram 24,3 por cento no ano, avaliando a companhia em 276,4 bilhões de dólares.

Para o trimestre, a receita subiu para 4,04 bilhões, ante 2,91 bilhões de dólares.

O lucro atribuível a acionistas caiu para 715 milhões de dólares, ou 0,25 dólar por ação, ante 788 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação, um ano antes.

(Por Devika Krishna Kumar e Yasmeen Abutaleb)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lucro do Facebook cai 9% com aumento de custos; ações recuam - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt