Cliente se recusa a dar código para entregador; por que iFood criou senha?
De Tilt, em São Paulo
28/02/2023 11h46
Breno Caetano, entregador de 18 anos, viveu uma situação constrangedora após uma cliente do iFood se recusar a passar o código após sua entrega. Ana, que preferiu não falar com o UOL, registrou o caso na Polícia Civil.
Mas por que existe o código? Eu sou obrigado a passar para o entregador?
Segundo o iFood, o código é uma medida de segurança tanto para os clientes como para os entregadores.
Quando o código é passado para o entregador, a plataforma tem a garantia que o pedido foi entregue. Além disso, após isso, o cliente pode dar a gorjeta ao entregador.
E se não passar?
"Caso o cliente se recuse a fornecer o código, o entregador deve acionar o atendimento via chat, que fornecerá as instruções necessárias para que o pedido seja concluído."
Qual é o código?
Segundo a plataforma, os últimos quatro números do celular que fez o pedido. Vale lembrar que nem sempre ele é pedido: o aplicativo indica quando necessário.
Posso mandar o código pelo chat?
O iFood não recomenda que seja compartilhado por escrito com o entregador antes da entrega.