Topo

'Modo ação' do iPhone: testamos função que promete vídeo menos tremido

iPhone 14 Pro: Teste de estabilização de vídeo com o "modo ação" ativado Imagem: Bruna Souza Cruz/Julia Guglielmetti/UOL

De Tilt, em São Paulo*

29/11/2022 11h00Atualizada em 29/11/2022 13h28

O iPhone 14 Pro desembarcou no Brasil em meados de outubro e uma das grandes novidades é o "modo ação", que promete deixar vídeos em movimento menos tremidos.

A configuração precisa ser ativada e serve para capturar cenas com bastante movimento, como uma corrida (a pé, de moto, de bicicleta...). Só é preciso que o ambiente tenha bastante iluminação. Caso não tenha, o celular exibe um alerta.

Desde o lançamento do aparelho, diversos vídeos nas redes sociais têm mostrado o funcionamento do "modo ação". Mas será que ele deixa os vídeos menos tremidos de verdade?

Para testar a funcionalidade, Tilt filmou cenas em movimento com o "modo ação" do iPhone 14 Pro ativado e também com o iPhone 13 Pro, da geração anterior de smartphones da Apple. Assista ao comparativo no vídeo abaixo.

Nos testes feitos, o "modo ação" do iPhone 14 Pro reduziu consideravelmente o tremido do vídeo na comparação com as imagens gravadas com o iPhone 13 Pro.

Quando colocadas lado a lado, a imagem captada pelo iPhone 13 treme bastante, enquanto a feita com o 14 Pro parece que foi gravada com a ajuda de um estabilizador, mas não foi.

Então, sim, o "modo ação" funciona e é bem interessante, principalmente, para quem curte fazer vídeos de esportes.

Se quiser saber mais sobre o iPhone 14 Pro, veja o nosso review completo.

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.

Uma dica: costuma fazer compras online? Ao assinar o Amazon Prime, você pode ter entrega grátis e rápida para diversas compras em qualquer lugar do Brasil por R$ 14,90 (o primeiro mês de teste é grátis).

*Com informações de Bruna Souza Cruz e Julia Guglielmetti

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Modo ação' do iPhone: testamos função que promete vídeo menos tremido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Apple