Topo

WhatsApp pode ganhar botão para editar mensagens. Como deve funcionar?

WhatsApp está estudando a implementação de um botão "editar", diz site especializado Imagem: Mika Baumeister/Unsplash

Aurélio Araújo

Colaboração para Tilt*, em São Paulo

01/06/2022 09h22Atualizada em 01/06/2022 10h26

O WhatsApp está estudando o lançamento de uma função para editar mensagens enviadas. A informação, ainda não confirmada oficialmente pela Meta (proprietária do app), é do site WABetaInfo, especializado na cobertura do WhatsApp.

A possibilidade de edição seria mais uma novidade do aplicativo de mensagens, que recentemente adicionou a função de reagir aos recados recebidos, poupando o esforço de responder com emojis.

Em imagem revelada pelo WABetaInfo, é possível entender como a função de edição deve funcionar.

Hoje, ao selecionar uma mensagem que você já enviou e clicar no menu de três pontinhos no canto superior direito, são oferecidas duas opções: "Dados" e "Copiar". O botão com a opção "Editar" seria acrescentado aí.

Ao selecioná-lo, você poderá reabrir a sua mensagem e inserir algo novo, ou apagar algo que tinha sido colocado, alterando o conteúdo já enviado. Pode ser a correção de um erro de português, ou mesmo o acréscimo ou remoção de uma informação relevante.

Possível botão de "editar" no WhatsApp Imagem: Reprodução/WABetaInfo

De acordo com o WABetaInfo, é improvável que seja incluído um histórico de edições. Ou seja, o recipiente não poderá conferir se aquela mensagem é original ou se foi alterada.

Também não se sabe se haverá uma janela de tempo para que essa edição seja feita - por exemplo, você só poderá mudar uma mensagem até 5 minutos após enviá-la.

Vale ressaltar novamente que a introdução dessa função não está confirmada pelo WhatsApp. O próprio site que trouxe a notícia admite que, há cinco anos, já haviam previsto o lançamento desse botão, mas o app acabou abandonando a ideia. Aparentemente, ela ainda está em fase de testes no momento e pode não vir a ser lançada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

WhatsApp pode ganhar botão para editar mensagens. Como deve funcionar? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Fique por dentro