Topo

Novo papel de parede do WhatsApp dá indícios de que o modo escuro vem aí

Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

09/11/2019 13h25

Já faz algum tempo que o WhatsApp tem testado funções com o modo escuro e a ansiedade dos fãs dessa alternativa para economizar bateria está alta. Se você pertence a esse time, saiba que já temos um gostinho de como papel de parede deve ser quando a opção estiver ativada.

Segundo o site WabetaInfo, que costuma antecipar novidades da plataforma, o plano de fundo foi encontrado na versão de testes (beta 2.19.327) para dispositivos Android.

O papel de parede padrão terá um fundo bem escuro e será composto por várias figurinhas em tons azuis, ligeiramente claros, como você pode ver na imagem abaixo.

Relacionadas

Imagem: Reprodução/Wabetainfo

Se você ainda não vê tanta utilidade no modo noturno, é importante lembrar que ele é uma tendência forte.

Além de ajudar na economia da bateria —já que o celular não precisa de tanta luminosidade para funcionar, a tela mais escura ainda protege os nossos olhos da luz intensa do aparelho.

Ainda não existe uma data oficial para o modo escuro funcionar na versão oficial do WhatsApp. Mas, para o site, estamos finalmente chegando mais perto disso acontecer.

Outras funções com o modo escuro

Além do papel de parede oficial do WhatsApp, outras apostas têm circulado por aí.

Uma delas foi encontrada na versão 2.19.294 do aplicativo de testes. Ela mostra como o fundo de tela de stickers e emojis devem aparecer com o modo noturno ativado.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ao que tudo indica, o modo escuro poderá ser ligado e desligado conforme o usuário desejar. Por enquanto, a versão beta para Android ainda traz o modo noturno configurado como padrão, mas isso deve ser mudado.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo papel de parede do WhatsApp dá indícios de que o modo escuro vem aí - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


WhatsApp