Topo

Trump é o primeiro resultado em busca por 'idiota' em inglês no Google

Google Images mostra fotos de Trump após busca por "idiot" Imagem: Reprodução/Google

Marcelle Souza

Colaboração para o UOL

18/07/2018 17h21

Fotos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são os primeiros resultados mostrados para quem faz uma busca pela palavra "idiot" (idiota, em inglês) no Google Images.

Trump ficou associado ao termo depois de uma campanha nas redes sociais contra a sua visita ao Reino Unido, que ocorreu na semana passada. Como protesto, críticos ao presidente dos EUA queria colocar a música "American Idiot" (Idiota Americano, em inglês), da banda Green Day, no topo das paradas britânicas.

Veja também

À época do seu lançamento, em 2004, a canção foi inspirada em George W. Bush, republicano que governou os Estados Unidos no auge das guerras do Iraque e do Afeganistão.

O esforço dos britânicos fez com que a música voltasse à lista das mais tocadas no Reino Unido e acabou tendo outro efeito inesperado: o protesto conseguiu alterar o algoritmo do Google, que passou a associar a imagem do presidente Trump às buscas pelo termo “idiot”.

Imagem: AP Photo/Matt Dunham)

Protestos

A visita oficial de Trump ao Reino Unido gerou grandes protestos no país. Na semana passada, ele se encontrou com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e visitou a rainha Elizabeth 2ª.

Em Londres, manifestantes levantaram um boneco inflável de Trump como um “bebê chorão” para as ruas próximas ao Parlamento britânico. A caricatura gigante foi autorizada pelo prefeito de Londres, Sadiq  Khan, que disse que “a ideia de restringir o direito de protestar porque pode ofender um líder estrangeiro é um caminho perigoso”. Passeatas também ocorreram em outras cidades do Reino Unido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump é o primeiro resultado em busca por 'idiota' em inglês no Google - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt