Topo

Esta foto da página oficial do Facebook Brasil gerou muitas teorias loucas

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 09h12Atualizada em 01/06/2020 22h30

Uma foto misteriosa postada na página oficial do Facebook no Brasil à 1h35 da madrugada desta sexta-feira (20) está gerando uma certa comoção entre o público. Nos comentários do post, as pessoas criaram muitas interpretações sobre a foto com um cavalete da polícia de Nova York parcialmente quebrado.

A foto só traz na sua legenda a hashtag #NY (Nova York) e um emoji de monstrinho. Alguns dos comentários de maior destaque interpretaram a imagem como uma mensagem subliminar de que a polícia americana —ou a instituição policial como um todo— estaria "deteriorada", e com isso a página está recebendo críticas.

VEJA TAMBÉM:

Veja também

Foto de cavalete quebrado na página oficial do Facebook no Brasil causa comoção Imagem: Reprodução

Outros dizem se tratar de uma alusão ao escândalo recente de roubo de dados no Facebook com a Cambridge Analytica ou a pirâmide da sociedade secreta Illuminati. Mas a grande maioria dos comentários só manifesta não ter entendido nada.

Seguem alguns comentários da postagem:

"Eita lasqueira, que isso? O face já foi bom, era mais distração, agora parece aquele jornal 'Notícias Populares', se espremer sai sangue..."

"Facebook por favor!! Precisa remover esta foto... Não é bom nem útil! Esta causando diversas conotações... Polícia de NY em deterioração? Departamento de Polícia de Nova York? Para que colocar isso aqui? [...] Nem como protesto... nem como brincadeira isto é útil... esta faltando maturidade, cautela e discernimento!!"

"Vou traduzir, departamento de polícia de nova York,ou o Mark Zuckerberg foi em cana ...."

"Isso simboliza a pirâmide Illuminati."

"Bom dia amigos não entendi é pra decifrar? kkkkkk"

Uma olhada mais atenta pode ajudar a decifrar o mistério. A postagem na página do Facebook na verdade é um redirecionamento de outro post do perfil do Instagram de Christian Rôças, que se apresenta em sua conta pessoal do Facebook como estrategista criativo da rede social no Brasil.

Possivelmente pelo cargo que ocupa, Rôças deve ter login de acesso à página oficial do Facebook no Brasil, e por engano redirecionou a postagem de seu Instagram pessoal para a página "da firma" em vez do seu perfil pessoal.

Vista neste contexto, a foto aparentemente não tem nenhuma conotação adicional: seria apenas um registro de viagem de Rôças. Até as 9h desta sexta, a postagem ainda estava na página oficial do Facebook.

Segundo o Facebook, a foto pessoal do funcionário foi publicada por engano na página do Facebook Brasil e foi removida. Por volta das 11h20 desta sexta-feira, já não podia mais ser acessada.

Ainda há muita desconfiança em relação a Zuckeberg e este pode ser o motivo

UOL Notícias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Esta foto da página oficial do Facebook Brasil gerou muitas teorias loucas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt