Topo

Agora você tem um lugar no Facebook para comprar e vender produtos

Imagem: iStock

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 10h21

Se você já usa o Facebook para pesquisar produtos e serviços, provavelmente vai curtir esta novidade. A partir desta segunda-feira (22), a empresa traz para o Brasil sua ferramenta voltada para compra e venda dentro da rede social. O serviço, que já funciona em 47 países e será disponibilizado gradualmente por aqui, chama-se Marketplace.

Os grupos de compra e venda são muito populares no Facebook e mobilizam mais de 550 milhões de pessoas por mês, segundo a empresa, por isso agora eles ganham uma ferramenta específica, que otimiza o comércio e facilita a troca de mensagens.

Veja também

"Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil", disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.

Marketplace foi criado para tornar mais fácil a compra e venda produtos Imagem: Divulgação

E como funciona na prática?

Ao clicar no ícone do Marketplace dentro da rede social, um símbolo que parece uma barraquinha azul, você pode pesquisar os produtos comercializados próximos a sua localização, como objetos de decoração, roupas, produtos eletrônicos, automóveis, etc.

É possível filtrar os resultados por local, categoria ou preço.

O vendedor precisa seguir a política de comércio da rede social —ou seja, os produtos precisam ser legais. Para cadastrá-los, basta colocar uma descrição, uma foto e o preço. É importante ressaltar que o Facebook não se responsabiliza pela entrega dos produtos comprados.

E se você está preocupado com a segurança, Anand explicou que a empresa trabalha continuamente para impedir que as informações dos usuários sejam compartilhadas indevidamente. Isso inclui ferramentas simples e práticas em que os usuários podem fazer denúncias, afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agora você tem um lugar no Facebook para comprar e vender produtos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt