Topo

Que piração: como será o posto de recarga de carros elétricos da Tesla

Estação de carregamento de carros elétricos da Tesla pode ser o futuro que estamos esperando Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 04h00

Esqueça as lojas de conveniência de postos de gasolina. O que o futuro nos trará é muito melhor do que isso – e tivemos recentemente uma breve pitada por meio de tweets de Elon Musk, o dono da Tesla. A grande fabricante de carros elétricos pretende instalar muito mais do que uma máquina de café e lanchonete em seus postos de recarga.

Cinema drive-in, restaurante, patinação... Sim, tudo isso está nos planos da Tesla para seus mega postos de recarregamento da bateria dos carros. A história começou em setembro, quando a Tesla disse que estava planejando criar lojas de conveniência de alto nível para as estações de carregamento nos Estados Unidos.

Veja também

VEJA TAMBÉM

A ideia surgiu pela análise de que as pessoas passam de 20 a 30 minutos nas estações enquanto carregam os automóveis. Foi notado também que os usuários queriam comer, tomar um café e usar o banheiro – soa como uma loja de conveniência de posto, não? Mas Elon Musk foi além, claro.

“Vou colocar um drive-in [cinema muito comum antigamente em que as pessoas assistem aos filmes do carro], patinação e um restaurante rock em uma das novas superestações de carregamento da Tesla em Los Angeles”, escreveu o empresário no Twitter.

Se você acha que o bilionário parou por aí, está enganado. Um usuário da rede social respondeu, então, se haveria pipoca no local. E Elon Musk se prontificou a dizer que sim, com um telão ao ar livre passando as melhores cenas de cinema da história.

Mais uma resposta surgiu de outro usuário, perguntando se os motoristas poderiam fazer pedidos no local a partir de um touchscreen do carro da companhia. Musk gostou: “boa ideia. Podemos fazer o menu surgir assim que você parar o carro no estacionamento”.

Um cinema ao ar livre, com um restaurante da moda e um ringue de patinação. Tudo isso enquanto você carrega o seu carro elétrico. Talvez finalmente estejamos entrando no futuro distópico de grandes filmes de ficção.

Mas, é claro, não seria melhor se os carros tivessem uma bateria mais potente ainda ou que carregasse em apenas segundos? Bom, deixamos isso para um futuro mais longínquo...

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Que piração: como será o posto de recarga de carros elétricos da Tesla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt