Topo

Fim da barreira da língua? Fone do Google faz você entender até 40 idiomas

Mulher testa par dos fones de ouvido Google Pixel Buds durante evento em San Francisco Imagem: Stephen Lam/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 18h36Atualizada em 02/08/2018 23h06

Em um longo evento realizado nesta quarta-feira (4), o Google mostrou o novo Pixel 2, smartphone topo de linha idealizado pela desenvolvedora do Android, e um monte de outros acessórios. Um dos destaques do lançamento é o par de fones de ouvido Pixel Buds, um dispositivo Bluetooth portátil que vem para concorrer com os AirPods, da Apple, e que pode até traduzir simultaneamente conversas em até 40 línguas.

Os Pixel Buds conectam-se ao smartphone via Bluetooth, porém, diferente do aparelho da Apple, eles contam com uma espécie de colar que liga os dois pequenos fones. Talvez este recurso seja importante para evitar a perda do produto.

Detalhe do par de fones de ouvido Pixel Buds, do Google Imagem: Divulgação

Veja também

Um dos grandes diferenciais do acessório é que ele vem integrado com o Google Assistant. Na prática, isso quer dizer que ao ouvir algum barulho de notificação, basta dar dois toques no fone para ouvir os detalhes sobre o aviso. Para fazer alguma consulta -- como, por exemplo, saber se vai chover hoje --, é necessário pressionar o fone do ouvido direito e fazer a pergunta, que a resposta vem em seguida.

Durante a apresentação do dispositivo, um dos destaques foi a função de tradução. Não é a primeira vez que o Google dá a entender que o fim da barreira de idiomas está próximo – em 2011, a empresa já prometera algo parecido.

Desta vez, no entanto, ao estar com os Pixel Buds pareados com o smartphone, o usuário poderá dizer durante uma conversa “me ajude a falar em inglês?”. Conforme a pessoa fala, o speaker do telefone falará o que foi dito em inglês. Se a pessoa responder, você ouvirá a tradução para o português no fone. De acordo com o Google, este recurso de tradução simultânea está disponível em 40 línguas.

Além de todas essas funções, o fone permitirá execuções simples de controle de som. Para trocar a música que se está ouvindo, um toque no dispositivo é necessário. Se a ideia é aumentar ou diminuir o volume, o ajuste é feito ao arrastar o dedo pelo fone de ouvido direito.

O Google promete uma autonomia de até 5 horas de uso contínuo dos Pixel Buds, que contam com uma bateria de 120 mAh. Para carregar o dispositivo, é necessário deixá-lo em um case. O acessório é compatível com aparelhos com Android 5.0 ou superior para funções básica, para usar o Assistant é preciso ter um telefone com Android 6.0 ou superior.

Case do par de fones de ouvido Pixel Buds Imagem: Divulgação

Por ora, não há previsão para o Pixel 2 ou o Pixel Bud chegarem ao mercado brasileiro. No início do ano, o brasileiro Mario Queiroz, vice-presidente de produtos do Google, disse que há previsão para trazer produtos para o Brasil, mas ainda não há uma data. O Pixel Bud estará disponível nos Estados Unidos em novembro por US$ 159.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fim da barreira da língua? Fone do Google faz você entender até 40 idiomas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt