Mal foi lançado e o iPhone 8 já tem um problema com chamadas telefônicas
Do UOL, em São Paulo
27/09/2017 12h11
Usuários do iPhone 8 estão relatando em alguns fóruns online, como o "MacRumors", o suporte da Apple e o "Reddit" um problema com o alto falante do telefone. Quando eles fazem uma ligação, o som da chamada é coberto por pequenos estalos.
A Apple disse em um comunicado ao site "The Verge" que o problema só apareceu em um "pequeno número" de dispositivos e que a empresa está trabalhando em uma atualização de software para corrigir a falha.
- Função do iPhone indica se você precisa trocar bateria
- O que estão falando sobre o novo iPhone 8?
- Tudo sobre o iPhone 8
O vídeo abaixo mostra os estalos no áudio. São um pouco discretos, mas estão lá.
Veja também
O problema parece que está afetando apenas os novos modelos 8 e 8 Plus —o iPhone X teria "escapado". Os relatos indicam que isso está acontecendo em diferentes operadoras em diferentes partes do mundo.
Como o estalo ocorre apenas durante algumas chamadas de telefone e do app Facetime, não ocorre sempre e não aparece quando se usa o alto-falante no modo viva-voz. Isso sugere que pode de fato ser um problema de software, como a Apple está dizendo.
A Apple não informou quando a correção do erro seria enviada aos usuários do iPhone 8, mas tipicamente a empresa realiza várias atualizações nas semanas e meses seguintes ao lançamento de novos iPhones e novas versões para o sistema operacional iOS.
A mais recente atualização do iOS é a versão de número 11.0.1, lançado nesta terça-feira (26) para iPhone e iPad. Apesar da Apple não ter informado as melhorias desta versão, espera-se que corrija alguns dos erros relatados pelos usuários nos últimos dias, como o consumo exagerado da bateria, o fato do Bluetooth e do Wi-Fi não serem totalmente desativados e a sincronização de e-mail com os protocolos do Microsoft Exchange, o protocolo de e-mails do Outlook.
Antes de atualizar a versão do iOS, a Apple sugere fazer backup do dispositivo usando o iCloud ou o iTunes. Depois com o iPhone conectado a uma rede Wi-Fi, clique em Ajustes > Geral > Atualização de Software > Transferir e Instalar > Instalar. Veja mais detalhes dessa operação no site da Apple.