Topo

Apple lança iOS 10.1 com correções e novo módulo de fotos ao iPhone 7 Plus

Imagem: Tony Avelar/AP

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 16h08

A Apple lançou nesta segunda-feira (24) o iOS 10.1, a primeira grande atualização do sistema operacional dos iPhones e iPads lançado em setembro.  Além da correção de bugs, a nova versão inclui o modo Retrato, um recurso de câmera que cria fotos com fundo desfocado exclusivo para o iPhone 7 Plus. 

A atualização também resolve alguns problemas do SmartWatch, como a correção de um erro de sincronização do iTunes com o relógio da Apple. O update, segundo a empresa, "melhora ainda a conectividade Bluetooth de seus dispositivos com acessórios de terceiros".

Veja também

Há uma lista de muitas outras atualizações e correções. O app de mapas está recebendo novas informações de trânsito púbico no Japão, o app de mensagens está recebendo um monte de correções, e watchOS 3.1 está sendo lançado para o relógio Apple.

Como fazer a atualização

A nova versão do iOS 10 está disponíveis para iPhones 5, 5C, 5S, SE, 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 e 7 Plus, bem como para iPod touch (sexta geração) e iPads 4, Air, Air 2, Mini 2, Mini 3, Mini 4, Pro 9.7 e Pro 12.9. 

A maneira mais fácil de atualizar seu aparelho é ir em Configurações> Geral> Atualização de Software. Também é possível fazer o upload da atualização pelo iTunes. 

O iOS 10.1 pesa cerca de 200MB. Portanto, é recomendado que o usuário esteja conectado a uma rede Wi-Fi para dar início ao processo. Se a atualização estiver demorando para processar, a melhor opção é tentar novamente mais tarde quando os servidores da Apple não estiverem tão congestionados.

Como precaução, é aconselhável o backup de seus documentos para evitar qualquer perda acidental durante o processo de atualização.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apple lança iOS 10.1 com correções e novo módulo de fotos ao iPhone 7 Plus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt