Topo

Com versão Android, app chinês de animações personalizadas viraliza

Aplicativo My Idol Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 06h00

Após a moda das dublagens toscas, com o "bum" do aplicativo alemão Dubsmash, as redes sociais foram invadidas pelas meigas e divertidas animações personalizadas do app chinês My Idol. A ferramenta, que antes se restringia aos iPhones, ganhou popularidade graças a sua chegada ao sistema Android na semana passada. 

Com o My Idol, é possível criar bonecos com a sua cara com uma simples selfie. Além de escolher o sexo das criações, é permitido alterar roupas, acessórios, cabelo, olhos e até a estrutura corporal. Para dar mais graça aos personagens, há ainda a opção de se incluir olheiras, cicatrizes e características faciais exageradas. Já se imaginou como seria no sexo oposto? Ou como seria se tivesse um cabelo ou olhos de cor diferentes?

Veja também

As imagens criadas podem ser simplesmente descartadas --caso não tenha curtido o resultado-- ou salvas em diversas poses e situações, seja em formato de fotos ou de gifs animados. Também é possível usar os mesmos moldes para criar vídeos curtos com a personagem cantando, dançando, fazendo poses engraçadas, desfilando, sensualizando e até fazendo pole dance. O conteúdo pode ser salvo no smartphone ou compartilhado nas redes sociais.

Há, no entanto, dois limitadores no aplicativo. O primeiro deles é o fato de não estar disponível no Play Store --loja oficial do Android. Para baixá-lo, é preciso entrar diretamente no site oficial do app (http://www.faceii.com/) e instalá-lo no smartphone.

Mas, antes disso, será preciso alterar as configurações de segurança do Android. Para isso, acesse as configurações do smartphone, clique em "Segurança" e ative a opção "Fontes desconhecidas". Será exibido um alerta sobre a operação, caso queira prosseguir selecione "OK". Vale lembrar que não é recomendado baixar aplicativos de fora da loja oficial para resguardar a segurança do seu dispositivo e protegê-lo de possíveis ameaças.

O outro problema do aplicativo é o idioma. Não há versão dele em inglês, tampouco em português. Todos os comandos estão em chinês. Veja abaixo como usar.

Veja algumas animações publicadas nas redes sociais: 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com versão Android, app chinês de animações personalizadas viraliza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt