Topo

Apple investe na melhoria de baterias para próximos iPhones e lançamentos

A previsão é que a Apple lance ao menos três novos iPhones --6s, 6s Plus e 6c-- entre setembro e dezembro de 2015 Imagem: Kimihiro Hoshino/AP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 20h10

Apesar de a Apple ter feito melhorias significativas na bateria dos iPhones 6 e 6 Plus, os incrementos não foram suficientes para que os aparelhos durassem um dia inteiro sem a necessidade de serem recarregados. Um problema que a gigante da tecnologia tenta solucionar para os próximos lançamentos.

A empresa, segundo o site especializado "Apple Insider", está recrutando especialistas de bateria e de software de energia. No último mês, ao menos nove anúncios foram divulgados na agência de recrutamento da Apple.

Veja também

Enquanto algumas das posições estão ligadas às baterias de MacBooks, outros estão voltadas especificamente para dispositivos iOS. Uma das vagas, inclusive, exige um candidato "capaz de pensar em soluções inovadoras para melhorar a vida da bateria, sempre entregando grande experiência do usuário final."

Diante das contratações, como "Apple Insider" sugere, a Apple pode estar tentando incrementar o trabalho da bateria, uma vez que entra na reta final no desenvolvimento de novos iPhones e iPads esperados para serem lançados no outono americano --entre setembro e dezembro de 2015.

A previsão é que a empresa da maça lance ao menos três novos iPhones --6s, 6s Plus e 6c. Os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, segundo a Apple, foram desenvolvidos para durar cerca de oito horas com o uso pesado e até 22 horas com o uso normal --embora seja difícil de quantificar o que é uso normal.

Tempo superado apenas pelo recém-lançado smartphone Samsung Galaxy S6, mas que Apple parece estar empenhada em batê-lo. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apple investe na melhoria de baterias para próximos iPhones e lançamentos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt