Topo

Smartphone POP C7 tem boa câmera e comandos por gestos

Smartphone Alcatel OneTouch Pop C7 tem bom display e já vem com vários aplicativos instalados Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 06h00

O smartphone Alcatel OneTouch POP C7 chega ao mercado cumprindo bem suas funções e com um preço atraente (R$ 550). Vem ainda com aplicativos divertidos já instalados, tela de definição HD e conexão rápida com Wi-Fi e 3G. O celular derrapa ao entregar um touch problemático e lentidão na execução de alguns aplicativos.

De cara, o POP C7 agrada pelo design. Vendido nas cores preta ou branca, o aparelho possui as pontas arredondadas. A parte de trás é feita com um material levemente emborrachado, que aparenta qualidade e é próprio para não deixar o telefone escorregar.

Veja também

A tela de 5 polegadas apresenta cores nítidas e vibrantes, além de imagens em HD. Eventualmente, em locais abertos e claros, os reflexos podem atrapalhar. Durante os testes do UOL Tecnologia, luzes sobre o vidro impossibilitavam ao usuário enxergar o conteúdo. A saída, invariavelmente, foi reposicionar o celular até encontrar um ângulo em que a claridade não interferisse.

O áudio segue a tendência da boa tela. Com o volume no mínimo ou máximo, com ou sem fone de ouvido, o som apresentou boa qualidade, sem a presença de ruídos ou chiados. O POP C7 também cumpre com facilidade as tarefas de um smartphone: ótima qualidade nas chamadas e entrega de mensagens, além de acesso rápido à internet Wi-Fi ou ao plano de dados.

Outro ponto positivo do eletrônico da Alcatel é a câmera digital. A principal, com 8 megapixels, capta fotos com ótima qualidade e cores vibrantes. Dá para fazer panorâmicas, múltiplas imagens, em HDR. Já a câmera frontal frustra os fãs de selfies por ser VGA, o que deixa as fotografias com pixels ressaltados.

Aplicativos e gestos

O excesso de aplicativos instalados no POP C7 pode ser considerado bom ou ruim – depende do ponto de vista do comprador. Se eles acabam ocupando um espaço desnecessário do celular com programinhas inúteis, por outro lado há alguns apps bem interessantes.

Entre os que se destacam estãoo Conversor de Moedas (prático e rápido para descobrir o valor do dinheiro em qualquer país), o LEDTorch (lanterna forte e eficiente), o PicSay (edição de fotos com efeitos e adesivos) e o Ultimate Saver (bloqueio de tela), além das redes sociais (Facebook, Twitter e WhatsApp) e do Shazam, software para descobrir que música está tocando.

Um problema do dispositivo da Alcatel é o touch. Durante os testes do UOL Tecnologia, ele empacava nos comandos do usuário, que era obrigado a ficar apertando repetidas vezes o mesmo botão até conseguir executar uma determinada ação. Além disso, ao finalmente conseguir entrar em um aplicativo, ele se mostrava lento e demorava a processar.

Para facilitar a vida dos compradores, o celular ainda dispõe de alguns comandos executados ao movimentar o aparelho. Se quiser mudar de música, basta chacoalhar o POP C7 que ele troca de faixa. Para deixar o smartphone no mudo ou repetir/parar (o usuário escolhe) o alarme, basta virar a tela para baixo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Smartphone POP C7 tem boa câmera e comandos por gestos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt