Topo

Brasileiros discutem em Facebook que seria de paciente com ebola no país

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 14h52

Um perfil no Facebook, que possui o mesmo nome do primeiro paciente suspeito de ter ebola no Brasil, virou alvo de críticas por brasileiros nesta sexta-feira (10). A página, chamada Souleymane Bah, recebeu questionamentos de alguns internautas e foi defendida por outros. Não há confirmação de que esse seja realmente o perfil do paciente que está com suspeita da doença e passa por exames.

Os comentários começam com críticas e ataques dos usuários brasileiros, como nos posts “Cara, você trouxe a Ebola para o Brasil” e “Come back to your country” (volte para o seu país, em português). Outros, no entanto, demonstram apoio e defendem Bah. “As pessoas deveriam ser mais respeitosas, a doença não ainda está confirmada”  e “Que Deus te livre dessa doença, que não seja isso em nome de Jesus!”, escreveram outros internautas.

Veja também

Comentários dos internautas no suposto Facebook de paciente com ebola no Brasil Imagem: Reprodução/Facebook

Não há nenhuma resposta do proprietário do perfil às críticas, que fez seu último post público há 14 horas – momento em que o verdadeiro Bah estava internado em Cascavel, Paraná.

O caso

Originário de Guiné, Souleymane Bah, 47, informou ter tido febre alta entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9). Ele estava em bom estado geral e está sendo mantido em isolamento total para observação no Rio de Janeiro.  É o primeiro caso atendido no país desde que o surto da doença se espalhou pela África. Guiné é um dos principais países com casos de contaminação do vírus.

De acordo com o ministro da saúde, Arthur Chioro, o paciente apresentou febre dentro do período de incubação do vírus, que é de 21 dias. Por isso o caso se tornou suspeito. O tempo é contado a partir do último dia que Bah esteve na Guiné e pode ter contraído o vírus. Ele saiu em 18 de setembro da Guiné e chegou em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 19 de setembro, com uma escala no Marrocos. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiros discutem em Facebook que seria de paciente com ebola no país - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt