Com clipe para orelha, pulseira dá uma 'mãozinha' ao atender ligações
O conceito de eletrônico “vestível” fica ainda mais interessante quando podemos vesti-lo em mais de uma parte do corpo. Este é o caso do Talkband B1, da Huawei: além de funcionar como pulseira inteligente, uma parte destacável vira fone de ouvido Bluetooth.
Como pulseira, a TalkBand B1 pode registrar informações ligadas à saúde do usuário, como contagem de passos, distância percorrida durante atividade física, gasto calórico e padrão de sono. Na telinha de 1,4 polegada, o usuário pode ver esses dados de monitoramento, além de informações "puxadas" do telefone celular.
É possível ver na tela de 1,4 polegada as horas, chamadas e dados sobre a saúde
É possível ver no pulso, por exemplo, quando alguém está ligando. Basta então apertar um botão que destaca a pulseira da tela, levando esta peça à orelha – ela vira um fone durante as chamadas. Tudo via Bluetooth 4.1.
Seu uso no pulso é confortável. Na orelha, a sensação se assemelha à de um fone de ouvido – útil para atender às ligações, mas o uso prolongado pode incomodar. É fácil destacar as peças, mas a tarefa exige as duas mãos. Por isso, se estiver dirigindo, o usuário terá de parar o carro se quiser fazer a pulseira virar um headset.
Segundo a fabricante, o gadget demora cerca de duas horas para ser completamente carregado, mas aguenta duas semanas em stand-by ou sete horas em conversação. Uma das vantagens da pulseira inteligente da Huawei é sua compatibilidade com dispositivos de outras marcas. Ela funciona com iOS (a partir da versão 5) e Android (2.3 ou superior).
A TalkBand B1 custará 99 euros (cerca de R$ 318) e será lançada em março.
* A jornalista viajou a convite da Ericsson
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.