Topo

Pesquisa: sexting é praticado por um em cada cinco adultos acima de 50 anos

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 15h09

Um levantamento sobre hábitos na internet revelou que cerca de 24% dos entrevistados entre 50 e 75 anos praticam "sexting" – envio de mensagens, e-mails e fotos de conteúdo sexual por meios digitais.

A pesquisa, feita pela empresa de segurança McAfee, mostrou ainda que oito em cada dez entrevistados (80%) nesta faixa etária usam redes sociais como o Facebook e Twitter. Além disso, eles gastam cerca de cinco horas por dia navegando na internet.

Veja também

Outros dados do levantamento indicam que adultos nessa faixa etária têm comportamento de risco na internet: mais da metade dos entrevistados (52%) admitiu ter postado informações pessoais (como endereço e número do celular).

Os adultos entre 50 e 75 anos também não protegem seus dispositivos móveis, principal meio de acesso à internet por eles em 40% dos casos. Um terço deles deixa o smartphone ou tablet sem senha de bloqueio, indicou a pesquisa.

O que é "sexting"

A palavra sexting é a junção de dois termos em inglês: sex (sexo) e texting (envio de mensagens).

O termo – que já ganhou até definição no dicionário -- resume o compartilhamento, via celular, de textos ou imagens de cunho sexual, mas passou a englobar também conteúdo exposto na internet.

“Esses resultados mostram a necessidade de eles entenderem melhor a diferença entre os perigos reais e os percebidos enquanto estão online para melhor se protegerem”, alerta Michelle Dennedy, vice-presidente e chefe de privacidade da McAfee.

Para a pesquisa, foram entrevistados pela internet 1.258 adultos entre 50 e 75 anos moradores dos Estados Unidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pesquisa: sexting é praticado por um em cada cinco adultos acima de 50 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt