Facebook compra empresa da Microsoft para aprimorar anúncios direcionados na web
Do UOL, em São Paulo
28/02/2013 19h54
O Facebook anunciou a compra da Atlas, plataforma de gerenciamento de anúncios da Microsoft, nesta quinta-feira (28). Com a aquisição, a rede social poderá usar dados fornecidos por sua base de 1 bilhão de usuários para criar anúncios direcionados na web.
Leia mais
- Facebook faz parceria com operadoras para dar desconto em mensagens; Oi é escolhida no Brasil
- Facebook lança botão para usuário pagar e promover posts de amigos
- Pesquisas sobre Facebook ''deduram'' como você se comporta na rede social
- Saiba como bloquear jogos e aplicativos do Facebook
- Facebook acrescenta controles de privacidade ao layout de perfis; conheça
A empresa não revelou quanto pagou pela Atlas. No comunicado divulgado, o Facebook explica que a companhia adquirida pode ajudar a rede social a realizar avaliação de desempenho de campanhas publicitárias e sua eficácia.
Veja também
“A Atlas desenvolveu capacidades que permitem realizar este tipo de medição e melhorar estes sistemas, garantindo aos profissionais de marketing uma compreensão profunda sobre a eficácia de uma campanha e proporcionando aos consumidores melhores experiências de publicidade digital”, diz o comunicado.
Segundo o “New York Times”, a compra da Atlas pode fazer com que o Facebook aumente sua receita com publicidade, principalmente fora da rede social. Isso porque dados fornecidos à empresa (de acordo com a configuração de privacidade escolhida pelos usuários), aliados a critérios detalhados pela ferramenta da Atlas, teriam chance maior de atingir alvos específicos em campanhas de publicidade em páginas na web.
A Microsoft investiu em 2007 cerca de US$ 240 milhões no Facebook e detém uma fatia de 1,6% da rede social.