Topo

Dúvida de leitor: quantas vezes é possível recarregar pilhas alcalinas?

Aline Mariano

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 06h05

O leitor Eduardo entrou em contato com o UOL Tecnologia querendo saber quantas vezes é recomendado recarregar uma pilha alcalina. A dúvida do internauta está relacionada ao carregador de pilhas alcalinas Battery Charger II da C3 Tech (veja abaixo o teste do equipamento).


De acordo com a fabricante, o recomendado é recarregar as pilhas entre 15 e 20 vezes. Além disso, a C3 Tech indica que os consumidores utilizem no aparelho pilhas em bom estado e de marcas conhecidas do mercado. Itens antigos, de procedência duvidosa ou vazando não devem ser utilizados em hipótese alguma.

Ainda sobre a confiabilidade do equipamento e do processo, a companhia diz que o carregador possui um microprocessador que acompanha o processo de recarga. Isso, de acordo com a C3 Tech, evita que ocorram colapsos químicos dentro da pilha, o que ocasionam os possíveis vazamentos, sobreaquecimento e ruptura (as maiores preocupações do consumidor com relação ao processo de carregamento).

Para saber mais sobre carregamento de pilhas alcalinas, você pode ler essas duas reportagens: “Carregador e pilhas podem explodir", diz professor da FEI e “Não há possibilidade de explosão do carregador de pilhas', diz fabricante.

Veja também

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dúvida de leitor: quantas vezes é possível recarregar pilhas alcalinas? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt