Topo

League of Legends: veja agenda da RED Canids no Worlds 2021 e onde assistir

Bruno Alvares/RiotGames
Imagem: Bruno Alvares/RiotGames

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

04/10/2021 04h00

O Worlds 2021 (torneio Mundial de League of Legends) começa na próxima terça-feira (5) com a Fase de Entrada. A representante brasileira RED Canids Kalunga tem sua estreia marcada contra a Infinity já nesse primeiro dia de competição. As transmissões podem ser acompanhadas no site da Riot Games e nos canais oficiais no YouTube e Twitch.

Como integrante do Grupo A, a RED Canids terá pela frente também as equipes LNG, Hanwha Life e PEACE. A chave é considerada por muitos o grupo da morte, dado o seed das participantes em suas respectivas regiões.

Apesar disso, é esperado que o time de titaN consiga atravessar o desafio e avançar, graças ao formato da Fase de Entrada. Ela acontece em MD1 (melhor de 1):as equipes enfrentam as integrantes de seus respectivos grupos pelo menos uma vez e acumulam pontos.

Quem ficar em primeiro na tabela se classifica para a Fase de Grupos. Mas há uma repescagem para o restante. Os times que ficarem em terceiro e quarto lugar disputam em MD5 (melhor de 5) e, quem vencer, encara o segundo lugar do grupo adversário. O vitorioso nesse confronto avança para a etapa de Grupos.

Então, há dois cenários imagináveis para a RED Canids: um em que termine na terceira ou quarta posição, e vença na sua própria chave. Outro, na melhor das hipóteses, em que consiga o segundo lugar na tabela. No fim, enfrentará um time do Grupo B - teoricamente, mais fraco do que o A.

Cronograma da RED Canids na Fase de Entrada

5 de outubro, 9h: RED Canids x Infinity Esports

6 de outubro, 9h: RED Canids x LNG Esports

6 de outubro, 11h: RED Canids x Hanwha Life Esports

7 de outubro, 9h: RED Canids x PEACE

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol