FIFA: Vivo fecha patrocínio com SPQR Brasil
Por Samara Barboza
Colaboração para START
17/09/2021 16h15
A Vivo segue se expandindo dentro do cenário de eSports. Nesta sexta (17), a empresa anunciou o patrocínio da SPQR Brasil Team. A equipe sul-americana é um dos destaques na modalidade e ficou conhecida por ser a primeira da América Latina a ter seu uniforme inserido no jogo da EA Sports.
O patrocínio-master começa na próxima temporada, e a empresa de telefonia passará a tomar decisões conjuntas com o time. Um dos objetivos é ampliar o line-up feminino, por meio de uma seletiva organizada pela SPQR.
Relacionadas
"Apoiar uma equipe que une futebol e eSports reforça a presença da marca nestes territórios. Somos a marca preferida dos gamers e patrocinamos as Seleções Brasileiras feminina, masculina e categorias de base desde 2005", afirmou a diretora de marca e comunicação da Vivo Marina Daineze no informe à imprensa.
Desde 2014, a Vivo também trabalha com a Vivo Keyd, organização presente em diversas categorias de maior audiência nos eSports, como VALORANT e Free Fire.
Apesar da SPQR ter sido fundada há poucos anos, em 2018, a equipe já acumula títulos importantes. Foram três vice-campeonatos mundiais, dois campeonatos sul-americano e 13 colocações entre os 32 melhores do mundo.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol