Movimento de fãs brasileiros da Nintendo atingiu 13 milhões de pessoas
Do START, em São Paulo
25/06/2021 12h06
O movimento Nintendo Brasil, iniciativa de fãs brasileiros para localização de games da empresa em português, atingiu mais de 13 milhões de pessoas em 20 países após viralizar nas redes sociais.
Os números foram compilados e divulgados na quinta-feira (24), uma semana após o início da campanha, pelo YouTuber Rodrigo Coelho, do canal especializado em Nintendo Coelho no Japão, e outros membros da comunidade de fãs.
De acordo com os dados, que podem ser vistos aqui, foram cerca de 74 mil interações no Twitter usando a hashtag #NintendoBrasil, o que fez o termo ficar em trendind topics na rede por alguns dias.
Relacionadas
Além disso, segundo o site The Online Advertising Guide, que foi consultado pelo YouTuber, a iniciativa foi equivalente a uma campanha de marketing de cerca de R$ 90 mil, o que mostra a força dos fãs brasileiros da Nintendo e o quanto eles querem mais games localizados.
Coelho informou que todos esses dados foram entregues para a Nintendo e os representantes da empresa na América Latina.
Para saber mais sobre a campanha e os games que a Nintendo está traduzindo para português, ouça o podcast Game Trends com a participação de Coelho.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol