Topo

Aleluia! Game de "Vingadores" chega em 2020 com história totalmente inédita

Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do START, em São Paulo

10/06/2019 23h20

O momento que esperávamos há anos chegou. Em tempo para aproveitar o hype com o sucesso "Vingadores: Ultimato", o novo game da saga, com o nome "Marvel's Avengers", teve detalhes revelados na conferência da Square Enix, na noite desta segunda (10), na E3 2019. E foi o bastante para deixar a galera ansiosa.

O game será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC. Para coroar a apresentação, o jogo ganhou data de lançamento: 15 de maio de 2020. A nova aventura da Marvel contará ainda com novos atores que dão vozes para os heróis - não serão as estrelas do filme.

O jogo era cercado de mistério desde 2017, quando a empresa anunciou que estava trabalhando em um projeto grandioso dos "Vingadores" junto com o estúdio Crystal Dynamics, responsáveis pelo jogo reboot de "Tomb Raider". Desde então, pouco foi revelado sobre a produção. Até a E3 de 2019.

Em apresentação cercada de ansiedade, o trailer mostrou os principais personagens da saga que aparecerão na história: Hulk, Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra. Esses serão os cinco personagens principais do novo game.

Treta em San Francisco

O cenário mostrado inicialmente no trailer foi a cidade de San Francisco, com uma treta absurda na icônica ponte Golden Gate - e Hulk quebrando tudo, para variar. Segundo os criadores do jogo, a abertura do novo título envolve a inauguração de uma sede dos "Vingadores" na Califórnia, mas, obviamente, tudo dá errado, o dia vira caos e os "Vingadores" se espalham.

Acima da ponte e da Baía, uma nave pairava sobre a cidade da Califórnia. Esse, contudo, aparentemente é só o começo de uma larga história dos Avengers, com cenas até mesmo no Espaço.

Thor e Homem de Ferro lutam contra inimigos na icônica Golden Gate Imagem: Reprodução

A narrativa avança cinco anos no tempo, quando uma nova ameaça se aproxima e a única esperança está na união dos heróis. De acordo com os criadores, o game tem uma história original da saga com o típico heroísmo da Marvel.

Os criadores já colocaram uma demo na E3, mas não mostraram nenhuma parte da gameplay no palco da conferência.

Online e sem loot boxes

Outra novidade anunciada para o game é que ele contará com modos online, além da história principal. E algo que é muito importante: novos super-heróis e regiões que forem adicionados serão gratuitos. Nada de loot boxes também no novo título.

Hulk aparece quebrando tudo na Golden Gate - este é só o começo da história de 'Marvel's Avengers: A-Day' Imagem: Reprodução

Essa ênfase nos novos personagens gratuitos é uma resposta clara a algumas práticas da indústria recente, com jogos em que usuários tinham que pagar a cada conteúdo novo lançado - além de gastar dinheiro com o jogo completo, claro.

Também teve muito Final Fantasy

A Square Enix aproveitou para mostrar detalhes de outros jogos. Entre eles, está o "Final Fantasy VII Remake", que já tinha tido detalhes vazados na última madrugada. O jogo é aguardado por fãs há anos e teve promessa de uma companha que não causará decepções. Para isso, terá nada menos que dois discos blu-ray com conteúdos.

Detalhes do jogo, que chega primeiro ao PlayStation 4 em março do próximo ano, foram mostrados. O jogador poderá alternar entre personagens com um botão e você poderá escolher as melhores estratégias para jogar o título. Personagens clássicos também estarão presentes no game, como Tifa.

Além disso, foi mostrado um gameplay de luta contra um chefão que não deixou a desejar em ação e nem na trilha sonora. O jogo ainda tem um estilo com elementos de RPG.

Quem curte "Final Fantasy" também ficou feliz de ver confirmado os rumores do "Final Fantasy VIII Remastered", anunciado para 2019.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aleluia! Game de "Vingadores" chega em 2020 com história totalmente inédita - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


E3 2019