Topo

Cinco jogos exclusivos da Epic Store para você ficar de olho

Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

18/04/2019 04h00

A Epic Games, produtora de "Fortnite", continua colecionando títulos exclusivos para sua loja digital de PC lançada em dezembro de 2018. Recentemente, jogos como "The Division II" e "Metro Exodus" deixaram de ser lançados no Steam e foram para a loja da Epic. Ao mesmo tempo, rumores apontam que "Red Dead Redemption 2" sairia para PC ainda este ano e somente na Epic Store, o que poderia mexer ainda mais com o mercado.

Parte dos atrativos para os desenvolvedores é que a Epic fica com uma fatia menor das vendas: 12% contra cerca de 30% praticado pelos concorrentes. Enquanto esperamos cenas dos próximos capítulos, vamos ficar de olho em alguns outros exclusivos da Epic Store que estão chegando em breve.

Super Meat Boy Forever

Imagem: Reprodução

Sequência do maravilhoso (e difícil) jogo de 2010, com lançamento previsto para o final de abril. A grande diferença na versão "Forever" é que as fases são construídas de forma dinâmica. Isso significa que sempre que você passar de fase, ela se reconstruirá em uma versão mais difícil dela própria. O nosso herói, juntamente com sua esposa, Bandage Girl, poderão atacar inimigos com socos e chutes, em vez de apenas pular.

O jogo será exclusivo da Epic Store em 2019, chegando ao Steam somente ano que vem.

Control

Imagem: Reprodução

O novo game dos criadores de "Quantum Break" traz como protagonista a jovem Jesse Faden, que terá de usar seus poderes sobrenaturais, incluindo telecinesia, levitação e até mesmo possessão de corpos, para vencer os inimigos que cruzarem seu caminho.

O jogo terá suporte à tecnologia ray tracing por meio das placas RTX da Nvidia no PC, e terá exclusividade temporária da loja da Epic. Quem quiser jogar no Steam terá de esperar até agosto de 2020.

Borderlands 3

Imagem: Reprodução

Uma das maiores exclusividades da Epic Store até o momento. O aguardado terceiro jogo da franquia da Gearbox gera muita expectativa, principalmente, porque o último capítulo da série já está velhinho ? chegou originalmente em 2012.

A ausência do jogo no Steam deixou muitos fãs inconformados e gerou protestos, com parte da comunidade dando notas baixas para os jogos anteriores da série na plataforma da Valve. Por outro lado, há quem prefira esperar o jogo chegar ao Steam, acreditando que ele já terá recebido muitas atualizações que tornarão a experiência melhor.

The Sinking City

Imagem: Reprodução

Se ele entregar aquilo que promete, tem tudo para ser um dos destaques do ano. "The Sinking City" é inspirado nas obras do mestre de terror H.P. Lovecraft, e faz de você um investigador nos anos 1920 que precisa descobrir a verdade por trás dos eventos sobrenaturais que estão afetando uma cidade e seus habitantes.

Assim como outros exclusivos da Epic, ele também ficará longe do Steam, ao menos por um ano após seu lançamento, previsto para ocorrer em junho.

Phoenix Point

Imagem: Reprodução

Daqui alguns anos, a Terra será invadida por uma força alienígena e caberá a você liderar um exército para garantir a sobrevivência do que restou da raça humana. Um jogo de estratégia com jogabilidade baseada em turnos, com inimigos que aprendem a contra-atacar as táticas desenvolvidas pelo jogador, forçando-o a mudar de estratégia.

Chamado de "sucessor espiritual de X-Com" pelo seu designer e com lançamento marcado para setembro, "Phoenix Point" é mais um que ficará exclusivo na Epic Store no PC por um ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cinco jogos exclusivos da Epic Store para você ficar de olho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start