Topo

Onde "Dragon Ball Super" se encaixa na história da série?

Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 10h48

Você já deve ter ouvido falar que "Dragon Ball Super" é a sequência oficial de "Dragon Ball Z" - o que, por si só, elimina de uma vez por todas "GT" da linha do tempo da série. O que pouca gente sabe é que "Super", na verdade, se passa antes do término de "Z".

Veja também:

Veja também

Após Goku derrotar Kid Boo com uma Genki Dama e desejar que, um dia, o vilão renasça como uma pessoa boa, há um intervalo de tempo considerável entre um episódio e outro de "Dragon Ball Z".

Para sermos mais exatos, dez anos se passam entre a vitória de Goku contra o inimigo e o Torneio de Artes Marciais retratado nos episódios 290 e 291, quando Uub, o Kid Boo reincarnado, aparece como um garoto de dez anos bastante poderoso.

É nesse hiato que "Dragon Ball Super" acaba se encaixando. Há, claro, algumas adaptações, sendo a mais notável o nascimento de Pan, filha de Gohan e Videl. Mas, de maneira geral, tudo que ocorre em "Super", em termos de cronologia da série, aconteceu nesse período de tempo.

"Dragon Ball Super" pode ir além de "Z"

O desafio, na verdade, será fazer o fim de "Super" se encaixar com o final de "Z". E isso, claro, levanta algumas questões: será que a série atual irá, necessariamente, acabar com Goku indo treinar Uub ou irá além?

De acordo com uma entrevista feita com o produtor e o ex-diretor de "Super", Hiroyuki Sakurada e Kimitoshi Chioka, durante um evento de animes em Barcelona, Espanha, isso não está definido. Segundo a dupla, Akira Toriyama ainda está pensando sobre a questão, o que abriria margem para que o criador de "Dragon Ball" promovesse algumas alterações em relação ao que foi visto no final de "Z", até como forma de continuar a história além daquele ponto.

Essa foi uma das passagens derradeiras de "Dragon Ball Z", que termina com Goku e Uub indo treinar juntos; toda a história de "Super" se passa antes desse ponto, mas atual anime poderá ir além Imagem: Reprodução

Por ora, a única definição é que o atual arco de "Super", o "Torneio do Poder", deverá prosseguir até março de 2018. Não há qualquer informação sobre o que acontecerá com o anime após isso. "Dragon Ball Super" tem novos episódios nas manhãs de domingo no Japão, sendo que os capítulos inéditos ficam disponíveis no Brasil nas noites de sábado, pelo Crunchyroll. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Onde "Dragon Ball Super" se encaixa na história da série? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Dragon Ball