Não está fácil para ninguém: Guile faz propaganda de gel de cabelo no Japão
Do UOL, em São Paulo
03/08/2017 12h14
A franquia "Street Fighter" tem alguns dos personagens mais marcantes no universo dos games e cultura pop. Guile, o militar norte-americano dos jogos da série, aproveitou a boa fama de seu cabelo milimetricamente arrumado e virou garoto-propaganda de uma marca de gel de cabelos japonesa.
O J-Gel é uma das linhas cométicas da Yanagiya, empresa que está no mercado desde 1615. Para divulgar seus produtos de gel, a companhia 'contratou' o personagem -Guile não somente testou como aprovou o J-Gel, e ainda deu uma entrevista sem noção no site oficial da companhia.
Veja também
No vídeo, ele diz que um cabelo desarrumado tem a ver com a falta de compostura, e isso é uma das chaves para a derrota e que a versão "Ultra Hard" (a mais forte) do gel será sua nova companheira.
Quer arriscar no japonês - ou só ver como o vídeo ficou mesmo? Visite o site oficial do J-Gel!
Lembrando que esta não é a primeira vez que uma marca investe em "Street Fighter" para alguma ação comercial. Ainda em 2017, a Toyota lançou uma propaganda de seu novo modelo CH-R utilizando "Street Fighter II" como pano de fundo.
No comercial, o lutador Ryu começa o game entrando no carro e passeia pelos cenários do jogo, com direito a cenas engraçadas e uma luta vitoriosa contra o chefão M. Bison.