Topo

"League of Legends" terá personagens LGBT

Ezreal e Taric são um dos casais mais 'shipados' pelos fãs de "LoL" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 12h43

Boa notícia para quem torce pelo casal de campeões Ezreal e Taric: o diretor de design em "League of Legends" Greg Street disse, em uma entrevista ao Polygon, que personagens abertamente LGBT ainda devem chegar ao game.

"Tenho certeza de que vamos fazer isso em algum momento. Eu não sei qual personagem ou quando isso vai acontecer”, disse Street. "Nós devemos isso aos jogadores e, acho, ao mundo. Eu só não quero que isso seja algo como 'Vamos lá pessoal, o próximo personagem, não importa o que vocês façam, precisa ser lésbica’. Não acho que algo de bom sairia disso. Desde o início, precisa ser a identidade do campeão."

Veja também

A indústria nos últimos anos adotou uma posição clara de preocupação quanto à inclusão para games e jogadores. O recente caso de "Overwatch" é um ótimo exemplo, no qual a comunidade explodiu após saber através de uma HQ que Tracer, a queridinha de muitos no jogo de tiro da Blizzard, é lésbica.

“Tanto 'LoL' quanto 'Overwatch' são jogos globais. Há países com leis que tratam de assuntos dos quais nós dos EUA consideramos muito normais atualmente que não funcionam do mesmo jeito lá. Uma forma de contornar esse tipo de situação é deixar a narrativa fora do jogo", explica o diretor, que inclusive ilustra muito bem o que aconteceu na Rússia no caso de "Overwatch", que não teve a história em quadrinhos comemorativa publicada no país por lei anti-gay.

“Há vezes em que é válido travar esta batalha. Nós só precisamos ter cuidado, por que não é necessariamente apenas o caso de uma empresa de games enfrentando o governo de um pouco país, o que pode ser muito bacana para os jogadores. Isso pode resultado nos jogadores de uma determinada região não podendo jogar, o que os atinge diretamente. Não queremos causar danos indiretamente aos nossos fãs.”

Caitlyn e Vi, desenhada pelo jogador e artista Gustavo "Reycom" Dourado Imagem: Reprodução/Gustavo "Reycom" Dourado

É necessário lembrar também dos casais de "LoL" que a comunidade torce e até a Riot Games, de certa forma, incentiva o imaginário do público. Um dos projetos da Riot Games Brasil, chamado 'Comunidade OP', divulgou alguns cartões para o dia dos namorados em 2016 desenhados por fãs do jogo, com imagens que trazem casais como Ezreal e Taric ou Vi e Caitlyn.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"League of Legends" terá personagens LGBT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start