Topo

Professor usa "Death Note" para ameaçar alunos no Japão

No anime, Light Yagami encontra um caderno capaz de matar quem tiver seu nome escrito nele

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 12h02

Um professor da cidade de Fukushima, no Japão, usou uma forma curiosa para ameaçar seus alunos: colocar seus nomes em um "Death Note". A referência ao mangá de 2003 - com versão em anime datando de 2006 - assustou os pais e causou um rebuliço no local. As informações foram divulgadas pelo jornal The Fukushima Minyu Shimbun.

De acordo com relatos, o professor chegou a mostrar uma imagem do "Death Note" em seu computador, dizendo que escreveria o nome dos estudantes nele. Na produção japonesa - disponível no Brasil pela Netflix -, o jovem Light Yagami acha um caderno capaz de matar aqueles cujo nome constasse nas páginas. Inicialmente, o jovem resolve utilizar o item para matar criminosos, com o intuito de fazer justiça por conta própria. Ou seja: apesar de ficcional, a atitude do professor poderia ser configurada como uma espécie de ameaça de morte. 

Veja também

Após o caso vir à tona, a escola em questão convocou uma reunião com o professor, um homem de cerca de 30 anos. Isso resultou em um pedido de desculpas do docente aos pais das crianças envolvidas, além de uma manifestação da escola dizendo que o comportamento do profissional foi "inadequado". Não há informações se outros tipos de ações foram tomadas no caso. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Professor usa "Death Note" para ameaçar alunos no Japão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start