Editora de "Dragon Ball" cria departamento focado apenas na franquia
Do UOL, em São Paulo
14/10/2016 15h35
A Shueisha, dona da revista Weekly Shonen Jump e de todos os mangás que por ela passaram, como "Naruto", "One Piece" e "Bleach", anunciou durante uma apresentação em Tóquio que criou um departamento focado exclusivamente na produção de novos produtos de "Dragon Ball".
Batizada de Dragon Ball Room, a divisão da empresa será chefiada pelo atual editor-chefe da revista V Jump, na qual o mangá "Dragon Ball Super" é publicado, Akio Iyoku.
De acordo com Iyoku, o papel do novo departamento será trabalhar para encontrar novas ideias de conteúdo para a marca "Dragon Ball". Em tom de brincadeira, o criador da série, Akira Toriyama, reagiu: "É ótimo que agora não preciso fazer mais nada".
Veja também
Publicado originalmente na Weekly Shonen Jump entre 1984 e 1995, o mangá "Dragon Ball" ganhou popularidade pelo mundo todo e tornou-se uma das mais bem-sucedidas franquias pop japonesas de todos os tempos. Mais de 240 milhões de unidades dos encadernados da série já foram vendidos desde então.