Topo

Crescimento dos eSports "rouba" audiência de esportes convencionais

Com um público apaixonado e cada vez maior, eSport aos poucos toma espaço dos esportes tradicionais entre audiência mais jovem Imagem: Leonardo Benassatto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 13h11

Um estudo realizado pela consultoria Newzoo apontou um efeito curioso do crescimento dos eSports: considerando o público mais jovem, 76% dos entrevistados afirmaram que o tempo gasto assistindo a partidas de games está fazendo com que eles não consigam acompanhar esportes tradicionais.

A pesquisa, feita nos Estados Unidos, mostrou que as modalidades virtuais são tão populares quanto hockey e baseball entre homens com idade entre 21 e 35 anos por lá. Nessa faixa etária, 22% dos entrevistados disseram acompanhar disputas virtuais.

Os eSports também atraem uma audiência mais jovem, sendo que 73% dos que acompanham essa modalidade têm menos de 35 anos. Em contrapartida, 56% do público da NFL, liga de futebol americano, tem mais de 35 anos. Essa característica, por sua vez, acaba se transformando em uma oportunidade para a utilização dos eSports como ferramenta de marketing, tanto que donos de equipes de modalidades tradicionais nos EUA têm investido na compra de equipes de atletas virtuais.

Veja também

Veja como foi a final do CBLOL 2016

Start

Por fim, a expectativa é que o mercado dos eSports movimente US$ 500 milhões em 2016, considerando atividades como a venda de produtos licenciados, espaços publicitários, patrocínios, ingressos, entre outros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Crescimento dos eSports "rouba" audiência de esportes convencionais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


eSport