Topo

Games de PS3 poderão ser jogados no PC via streaming

Sistema de streaming permitirá que games de PlayStation 3 sejam jogados diretamente nos PCs; por ora, serviço é restrito à Europa e América do Norte Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 17h01

O PlayStation Now, sistema que permite que games de PlayStation 3 sejam jogados via streaming, ganhará uma versão para PC. Atualmente, o serviço está disponível para dispositivos da família PlayStation, além de algumas smart TVs, e funciona de duas maneiras: o usuário pode pagar uma assinatura - com planos de um ou três meses - ou então pagar por jogo de acordo com o tempo que desejar manter o game disponível para ser jogado.

O serviço, porém, está disponível apenas na América do Norte e em partes da Europa e não há quaisquer definições sobre sua chegada em outros continentes. Considerando a versão para PC, inicialmente ela estará disponível no Velho Continente para, depois, fazer sua estreia na América do Norte. 

Veja também

Além do PlayStation Now, outra novidade para os jogadores de PC é que a Sony anunciou um adaptador que permite que o controle DualShock 4 seja utilizado em computadores sem a necessidade de uma conexão por fio.

O acessório garante o funcionamento completo do joystick, incluindo sensores de movimento, entradas para fone de ouvido e superfície sensível ao toque e deverá ser melhor aproveitado por jogadores que utilizam a função Remote Play.

O preço sugerido é de US$ 30 e o adaptador funciona em computadores com Windows 7, 8.1 e 10 instalados. Ainda não há previsão para a chegada do acessório no Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Games de PS3 poderão ser jogados no PC via streaming - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


PlayStation