Topo

Jogadores enfrentam problemas para jogar "Dark Souls III" no PC

Inimigos ameaçadores e alta dificuldade parecem ser problemas secundários para jogadores de "Dark Souls III" para PC; no momento, muitos sequer conseguiram começar o game Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 12h01

Lançado nesta terça-feira (12) internacionalmente, "Dark Souls III" não teve um início muito favorável em sua versão para PC. Diversos jogadores relataram problemas na variante do game para computadores logo após o game ficar disponível para ser jogado.

As reclamações se concentram especificamente sobre um estranho problema que faz com quem o jogo trave após a primeira fogueira - que acaba servindo como uma espécie de checkpoint no game - ser acendida. Outros jogadores, porém, relataram que mesmo conseguindo seguir o jogo após essa etapa, "Dark Souls III" acaba travando assim que se chega na área chama "Firelink Shrine". Por fim, também há quem sequer tenha conseguido começar o jogo. O fórum do game na Steam possui um tópico com mais de cem páginas com problemas relatados.

Veja também

Ainda não há uma posição oficial da Bandai Namco sobre as razões para o problema, assim como as razões para a ocorrência do travamento não estão claras. Especula-se que ele esteja ligado à classe de personagem escolhida logo no início do jogo - quem jogar como cavaleiro estaria, supostamente, livre de problemas -, assim como configurações gráficas sobre a iluminação do jogo, que deveria ter a opção "Low" escolhida.

Por ora, não há relatos de problemas nas versões para PlayStation 4 e Xbox One. Elo entre os dois primeiros jogos da série, "Dark Souls III" já está disponível para ser jogado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogadores enfrentam problemas para jogar "Dark Souls III" no PC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start