Topo

Criador de "Deus Ex" diz que não há criatividade em grandes jogos

Designer deixou a indústria para se dedicar à vida acadêmica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 16h05

Na última semana, o designer Warren Spector, famoso por seu trabalho em jogos como "Deus Ex" e "Epic Mickey", anunciou que voltaria a trabalhar na indústria de games depois de anos lecionando na Universidade do Texas, trabalhando na produtora OtherSide Entertainment como diretor de "System Shock 3".

Para marcar seu retorno à indústria, Spector deu uma entrevista ao site Gamasutra, falando sobre sua volta, experiências no campo acadêmico e, principalmente, sobre como a indústria evoluiu nos últimos anos.

Veja também

"Não acredito que vou dizer isso - nunca mais vou trabalhar nesta indústria de novo -, mas não vi muito progresso no espaço 'mainstream'", disse. "Parece que estamos vendo versões mais bonitas e refinadas de jogos que temos jogado há anos".

"Graças a Deus pelo espaço independente", continuou. "Há pessoas testando coisas interessantes por lá".

Spector discutiu alguns de seus planos para o desenvolvimento de "System Shock 3", desde suas ideias de design até o modo de que o jogo será vendido.

"Eu vejo diversas áreas onde poderíamos fazer grandes avanços que levariam os games ao próximo nível", declarou. "O maior, para mim, é de personagens e inteligências artificiais mais robustas. Ficamos muito bons com a inteligência artificial em combate, houve grandes avanços por lá, mas acho que não fizemos muito no âmbito de inteligência fora de combate e na interação com pessoas - sejam humanos ou não".

"Eu já falei publicamente que não gosto do modelo 'free-to-play' então a menos que seja algo estratégico por parte da Otherside, este não deve ser o caminho a seguir", disse Spector. "Acho que você deve manter um suporte constante e expansões, então quero criar uma experiência completa logo de cara que seja digno do dinheiro das pessoas, e então continuar trazer novo conteúdo: novos personagens, novas mecânicas, novos lugares para se explorar e aventurar".

A OtherSide criará um estúdio próprio para Spector desenvolver seu projeto em Austin. Spector indica que o time que trabalhará em "System Shock 3" diretamente com ele será composto de 10 a 20 pessoas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criador de "Deus Ex" diz que não há criatividade em grandes jogos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start