Topo

Roteirista de "Dragon Age" dará palestra na GDC 2016

Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 11h24

Hoje na Distruptor's Beam (produtora especializada em jogos para dispositivos móveis), a roteirista Jennifer Hepler dará uma palestra em um dos painéis da Game Developers Conference de 2016. O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de março de 2016, em San Francisco (EUA). Hepler é ex-funcionária da Bioware e tem como destaque em seu currículo o trabalho com o roteiro da série de RPG "Dragon Age".

O painel abordará, obviamente, o processo narrativo em games. Chamada de "The Exposition Burden" (ou "O Fardo da Exposição", em tradução livre), a palestra debaterá técnicas sobre como manter os jogadores inseridos na narrativa de um jogo sem que eles fiquem "soterrados" em informações desnecessárias ou passem por situações enfadonhas.

Veja também

Evento direcionado a quem produz jogos, a GDC traz a cada ano questões relevantes para a indústria, além de debater jogos do passado. Exemplo isso é que o game Ms. Pac-Man será um dos assuntos discutidos na próxima edição do evento.

Encare a Inquisição

Última edição da franquia, "Dragon Age: Inquisition" foi lançado em novembro de 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Tem na profundidade da narrativa e dos personagens dois grandes atrativos. Outro chamariz é o sistema de batalha, que permite que o game seja jogado de duas formas diferentes, uma mais fluída e outra com viés estratégico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roteirista de "Dragon Age" dará palestra na GDC 2016 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


PlayStation