Programas indie de consoles viram chance para estúdio paulistano
Pedro Henrique Lutti Lippe
Do UOL, em São Paulo
10/10/2015 16h43
Acostumada a fazer projetos para terceiros, a Reload Game Studio não abre mão de seus trabalhos autorais. E agora que os consoles abrem as portas para jogos indie, o time de 7 desenvolvedores paulistanos tem a chance de alcançar um público maior.
Diferente de (poucos) outros estúdios brasileiros como a Behold, que já emplacou um sucesso internacional na forma de “Knights of Pen & Paper”, a Reload ainda não conseguiu escapar dos ‘jobs’ por contratos. “Já fizemos jogos pequenos para tudo quanto é empresa”, conta o designer André Chiappetta.
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Com um espaço no Brasil Game Show pelo segundo ano seguido, porém, o estúdio tem encontrado um espaço para crescer que não existia antes.
“Hoje estamos nos programas de incubamento de indies da Sony e da Microsoft. Isso aumenta nossas chances de acertar em cheio com um de nossos jogos”, explica André.
Já disponível para PC, “Get Over Here” será o primeiro jogo da Reload a sair para um console de mesa. O game foi apresentado durante a conferência da Sony como um título de PlayStation 4.
O grande destaque do estande da Reload no BGS 2015, porém, é um protótipo com apenas dois meses de idade. “Da Wolves” é o nome do jogo de ‘navinha’ de montar. Na medida em que o personagem destrói inimigos, ele acopla peças de outras naves na sua, e assim ganha mais poder de fogo.
O plano é lançar “Da Wolves” para PC e Xbox One.
“Nosso foco sempre foi e sempre vai ser a qualidade dos jogos”, diz o confiante André, que ainda menciona um outro projeto em desenvolvimento no escritório que fica no bairro da Lapa. “Criamos jogos indie ‘hardcore’. E meu desejo é que eles saiam para todos os consoles”.