Topo

PS4 e Xbox One sofrem com baixas vendas na China

Xangai durante o lançamento do Xbox One na China, em setembro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 12h00

Após o governo chinês permitir a venda de console no país, depois de um embargo de 14 anos, tanto a Microsoft quanto a Sony passaram a vender seus consoles no novo mercado.

De acordo com o instituto de pesquisa de mercado Niko Partners, porém, a performance do Xbox One e PlayStation 4 tem sido bem abaixo do esperado, com estimativa de que apenas 550 mil unidades de ambos os consoles sejam vendidas até o fim de 2015.

Veja também

É esperado, porém, que os consumidores chineses passem a ter maior interesse em games jogados em televisores, seja por Smart TVs e consoles, crescerão de US$ 654 milhões em 2015 para cerca de US$ 3 bilhões em 2019.

"Apesar da China ser predominantemente uma cultura de jogos online de PC, chineses que estão agora entre 26 e 35 anos cresceram nos dias dos consoles Nintendo Super Famicom e estão acostumados a jogar jogos com um controle via TV", declarou Lisa Cosmas Hanson no relatório da Niko Partners. "Estes jogadores aumentarão o ritmo de adoção de games jogados em Smart TVs e o uso de consoles, e assim começar a transformação da sala de estar em um centro de entretenimento".

O relatório indica, porém, que jogos de Smart TVs deverão ser mais populares entre o público chinês, por sua disponibilidade e tom mais casual, mas consoles poderão ganhar uma fatia maior do mercado caso recebam uma baixa em seus preços e recebam mais ofertas de jogos AAA.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PS4 e Xbox One sofrem com baixas vendas na China - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


PlayStation