Topo

Prefeitura de Curitiba inclui games em programa de incentivo à cultura

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 10h59

A Fundação Cultural de Curitiba, órgão da prefeitura da capital paranaense que visa promover a produção cultural, incluiu o desenvolvimento de jogos digitais no programa Mecenato 2015.

Assim, desenvolvedores podem tentar financiar a produção de jogos através do programa. O Mecenato 2015 vai selecionar projetos com valores de até R$ 64,6 mil (iniciantes) e até R$ 129,2 mil (feitos por estúdios não iniciantes). Projetos aprovados pela fundação tem até 2 anos para realizar a captação e mais seis meses para executar o projeto.

Veja também

Segundo a vice-presidente da comissão do Mecenato Subsidiado, Marili Azim, a incorporação dos jogos digitais no Mecenato seguiu um caminho natural. “Em outros editais percebemos que já existia uma demanda crescente de projetos com foco nas artes tecnológicas", afirma Marili.

"Dar a oportunidade para o desenvolvedor de obter acesso a recursos para que possa trabalhar no seu projeto, quem sabe de maneira integral, é fundamental para fortalecimento do setor de jogos digitais no Brasil. A Fundação Cultural de Curitiba está dando um exemplo para outras cidades brasileiras", diz Cleverson Calegari, coordenador do programa de jogos digitais do SENAI de Curitiba.

Como participar

Os editais para inscrever o projeto de jogo no Mecenato 2015 estão disponíveis no site da FCC. O prazo final de inscrição é dia 18 de maio. A previsão da prefeitura de Curitiba é de que os selecionados receberão suas cartas de anuência para captação até dezembro deste ano.

A escolha dos projetos que poderão receber este tipo de financiamento é realizada por meio de subcomissões de avaliação com três integrantes cada uma, indicados pela FCC, pelo prefeito e pelas classes artísticas. Após ter o projeto aprovado, o produtor precisa encontrar empresas que queiram direcionar parte de seus impostos municipais devidos para o projeto. Cada empresa pode apoiar vários projetos com até 20% do montante de impostos devidos.

Eventuais dúvidas devem ser esclarecidas através do e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br ou na página da fundação no Facebook.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura de Curitiba inclui games em programa de incentivo à cultura - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start